Fiat divulga imagens do interior do sedã Cronos
A novidade será produzida na Argentina e chega às lojas em fevereiro.

A Fiat divulgou novas imagens do sedã Cronos, desta vez do interior, que é bastante parecido com o do Argo. A novidade será produzida na Argentina e chega às lojas no final de fevereiro.

 Fiat divulga imagens do interior do sedã Cronos<br />
A novidade será produzida na Argentina e chega às lojas em fevereiro.

O Cronos terá opções 1.3 de 109 cavalos e 1.8 de 139 cv, sem versão 1.0 como no Argo. Haverá câmbio manual ou automatizado, de 5 marchas, ou automático, de 6 velocidades (este exclusivo do motor 1.8).

Ele entrará no lugar do Linea e do Siena, que já se despediram dos brasileiros. Atualmente, o único sedã na linha da Fiat é o Grand Siena, com preços sugeridos a partir de R$ 45.790.

O Cronos custará mais do que isso, mas a Fiat ainda não divulgou preços.



Para a Fiat, os maiores concorrentes do Cronos serão Chevrolet Prisma e Hyundai HB20S, os líderes do segmento. Mas o também inédito Volkswagen Virtus também será um rival de peso.

A fabricante ainda não divulgou detalhes técnicos do Cronos. É possível que ele tenha a distância entre-eixos será maior do que os 2,52 metros do Argo, na casa de 2,60 m.

Ele deve contar com ar-condicionado digital, controles de tração e estabilidade, acendimento automático dos faróis, acesso e partida por meio de chave presencial, bancos de couro, retrovisor interno eletrocrômico e central multimídia.



A Fiat fala que não é exatamente uma versão sedã do Argo, e diz que as plataformas são diferentes. Até a coluna A, aquela do para-brisa, os dois modelos são parecidos. O farol é o mesmo, mas para-choque, grade e capô foram redesenhados.

Já a traseira traz inspiração em outra marca do grupo FCA, a Alfa Romeo. As lanternas não escondem os traços do Giulia.

De acordo com a fabricante, o sedã é baseado em uma nova plataforma específica, chamada de Modular Platform Sedan (MP-S).