Menino negro sofre racismo em parquinho na Espanha e vídeo revolta a internet

Imagens foram feitas em Bilbao e provocaram comentários indignados nas redes sociais

 Menino negro sofre racismo em parquinho na Espanha e vídeo revolta a internet

O vídeo de um menino negro sofrendo bullying de outras crianças em um parquinho em Bilbao, na Espanha, tem gerado revolta nas redes sociais. As imagens foram compartilhadas na última sexta (29) pelo espanhol Mario Whyte Caletrio, que escreveu na legenda: “Todos os negros espanhóis já sofremos esse tipo de coisa alguma vez”.



INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS - BLOGON.COM.BR




No início da gravação, o menino chega ao parquinho acompanhado da mãe e é impedido de brincar em um escorregador por crianças que formam uma barreira no topo do brinquedo e não lhe dão passagem. Quando ele se aproxima, elas lhe dão empurrões de leve na cabeça.



Percebendo a situação, a mãe leva o menino a um outro brinquedo desocupado. Porém, duas meninas o seguem e começam a dar empurrões na cabeça do pequeno, o que faz com que mãe e filho se retirem do parque. O post de Caletrio foi compartilhado mais de 234 mil vezes.

Frente a imagens tão tristes, vale lembrar de como é importante que os pais estimulem seus filhos a respeitarem as diferenças e valorizarem a diversidade. Tudo começa pelo exemplo. Quando a noção de igualdade e respeito está clara para o adulto, isso é passado naturalmente para a criança: ela absorve e incorpora os exemplos que vêm de casa. Se o que ela observa é o respeito para com todo ser humano, irá reproduzir isso.

MENINO NEGRO SOFRE RECISMO EM PARQUINHO