Polícia Civil prende suspeito com fuzil de combate aéreo em Ribeirão Preto

Arma avaliada em R$ 300 mil, segundo a polícia, foi encontrada em um salão de festas. Delegacia apura uso de equipamento com alto poder de destruição em ataques a carros-fortes.

 Polícia Civil prende suspeito com fuzil de combate aéreo em Ribeirão Preto

Polícia Civil prendeu na tarde desta terça-feira (10) um suspeito com um fuzil de combate aéreo em um salão de festas no bairro Jardim Florestan Fernandes, em Ribeirão Preto (SP).

Com munições de calibre ponto 30 e de uso restrito, o armamento reconhecido pelas autoridades por ter um alto poder de destruição foi encontrado por uma equipe da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise).



INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS - BLOGON.COM.BR







“A gente não tem notícias de apreensão de armas desse modelo e com esse calibre. A gente tem apreendido fuzil ponto 50, mas armas desse calibre, com metralhadora, ponto 30, com esse poder de fogo, a gente não conhece”, afirma o delegado João Osinski Júnior.





O homem que foi flagrado com a arma prestou depoimento, mas não revelou a procedência dela. Ele foi colocado à disposição do sistema prisional.

Segundo a polícia, a arma pode ter sido usada por criminosos da região e de outras localidades em ataques a carros-fortes. As investigações prosseguem para que possam ser encontrados outros suspeitos.

“Uma arma dessas com valor de mercado de R$ 300 mil não é uma arma que tenha exclusividade de um só roubo ou de um só assalto. É uma arma que é alugada para que se façam assaltos não só aqui no Estado, mas em todo o Brasil”, diz Osinski.