Menina de 4 anos tem dedo decepado no pátio de creche municipal em Ribeirão Preto, SP

Criança brincava com coleguinha quando prendeu o dedo em uma barra de ferro. Secretaria da Educação informou que a aluna foi socorrida pela diretora e que vai apurar as causas do acidente.

 Menina de 4 anos tem dedo decepado no pátio de creche municipal em Ribeirão Preto, SP

Uma menina de 4 anos teve o dedo mindinho amputado após sofrer um acidente em uma creche municipal nesta quinta-feira (22) em Ribeirão Preto (SP). Segundo a família, a criança brincava no pátio da escola em uma barra de ferro, quando teve o dedo prensado e decepado. Uma professora tomava conta da turma.

Ester Ribeiro da Silva foi socorrida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e transferida para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE), onde está internada para cirurgia. Segundo a assessoria de imprensa, os médicos tentam reimplantar o dedo.



INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO




Em nota, a prefeitura informou as causas do acidente serão apuradas.

Brincadeira no pátio
Mãe da vítima, a repositora Sony Ribeiro da Silva diz que recebeu um telefonema da escola Wanda Princivalli Marçal, no Jardim Helena, por volta das 10h40. Uma funcionária avisou que a filha havia sofrido um corte no dedo e que ela deveria seguir com urgência para a UPA.

“Chegando lá, a enfermeira já falou que foi amputado o dedo dela. E o pessoal da escola falou que tinha um corte só. A enfermeira falou que tinha amputado o dedo e que o dedo estava dentro do copinho congelando.”





A criança foi transferida para o HC-UE, onde foi submetida a uma cirurgia. Segundo Sony, a filha contou que brincava com uma coleguinha no pátio da escola e que prendeu o dedo numa barra de ferro.

“Ela falou que prensou o dedo e foi tentar puxar. Na hora que foi ver já tinha arrancado. Segundo ela, estava com uma coleguinha e a professora estava sentada, distante. Eu perguntei se alguém tinha mandado ela ir pra essa barra de ferro. Ela diz que não, que foi por vontade própria.”

Falta de cuidado
Sony diz que faltou atenção da professora, mas acredita também que a funcionária estava sobrecarregada. Segundo ela, a turma grande dificulta o trabalho na creche.

“Faltou bastante atenção, porque poderia ser com qualquer outro filho de alguém. Eles deveriam dividir um pouco as crianças. Tem mais de 25 alunos na sala e uma professora só não dá conta de olhar.”





A Secretaria da Educação de Ribeirão Preto informou, em nota, a menina estava acompanhada da professora e dos colegas. Ester foi socorrida imediatamente pela diretora e encaminhada à unidade de saúde mais próxima.

Segundo a secretaria, as causas do acidente serão apuradas e esclarecidas. A menina receberá todo o apoio necessário para a resolução do caso.

MENINA DE 4 ANOS PERDE DEDO EM CRECHE