.................................................................................................................................................................................................................................................................
Músicas    |     Esportes    |     Curiosidades    |     Novelas    |     Noticias    |     Comédia    |     E-commerce    |     Filmes


Últimos POST

Polícia Civil prende suspeito com fuzil de combate aéreo em Ribeirão Preto

Arma avaliada em R$ 300 mil, segundo a polícia, foi encontrada em um salão de festas. Delegacia apura uso de equipamento com alto poder de destruição em ataques a carros-fortes.

 Polícia Civil prende suspeito com fuzil de combate aéreo em Ribeirão Preto

Polícia Civil prendeu na tarde desta terça-feira (10) um suspeito com um fuzil de combate aéreo em um salão de festas no bairro Jardim Florestan Fernandes, em Ribeirão Preto (SP).

Com munições de calibre ponto 30 e de uso restrito, o armamento reconhecido pelas autoridades por ter um alto poder de destruição foi encontrado por uma equipe da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise).



INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS - BLOGON.COM.BR







“A gente não tem notícias de apreensão de armas desse modelo e com esse calibre. A gente tem apreendido fuzil ponto 50, mas armas desse calibre, com metralhadora, ponto 30, com esse poder de fogo, a gente não conhece”, afirma o delegado João Osinski Júnior.





O homem que foi flagrado com a arma prestou depoimento, mas não revelou a procedência dela. Ele foi colocado à disposição do sistema prisional.

Segundo a polícia, a arma pode ter sido usada por criminosos da região e de outras localidades em ataques a carros-fortes. As investigações prosseguem para que possam ser encontrados outros suspeitos.

“Uma arma dessas com valor de mercado de R$ 300 mil não é uma arma que tenha exclusividade de um só roubo ou de um só assalto. É uma arma que é alugada para que se façam assaltos não só aqui no Estado, mas em todo o Brasil”, diz Osinski.

Motorista morre após carro ficar destruído em colisão frontal com caminhão

Acidente foi registrado na manhã desta sexta-feira (6) na Raimundo Antunes Soares, que liga Sorocaba a Piedade (SP). Pistas precisaram ser interditadas para remoção dos veículos.

 Motorista morre após carro ficar destruído em colisão frontal com caminhão

Um acidente entre um carro e um caminhão causou a morte de um homem na manhã desta sexta-feira (6) na rodovia Raimundo Antunes Soares, que liga Sorocaba a Piedade (SP).

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os veículos bateram de frente na altura do quilômetro 369. O carro ficou totalmente destruído.

Acompanhe a situação do trânsito em TEMPO REAL
Equipes de resgate foram acionadas e constataram a morte do motorista do carro no local do acidente. O caminhoneiro não ficou ferido.

Ainda conforme os bombeiros, o trecho da rodovia precisou ser interditado nos dois sentidos para o resgate da vítima.

Uma das faixas já foi liberada. Equipes ainda trabalham no local para a retirada dos veículos da pista. As causas do acidente serão apuradas.

Vagas de Empregos em Sertãozinho Confira PAT

PAT Sertãozinho oferece oportunidades de emprego 05/04/2018

 Vagas de Empregos em Sertãozinho Confira PAT

- Assistente de Vendas (experiência de 1 ano comprovada em CTPS)

- Auxiliar de Vendas (experiência de 2 anos comprovada em CTPS e CNH “AB”)

- Costureira (experiência de 3 anos comprovada)

- Eletricista Montador (experiência comprovada e CNH)

- Vendedor Pracista (CNH “AB” - Necessário veículo próprio)

- Operador de caixa (experiência de 1 ano e CNH “B”)

- Instalador de Acessórios Automotivos (experiência de 1 ano e CNH “AB”)

- Instrumentista

- Tratorista (experiência de 1 ano comprovada em CTPS)

- Operador de roçadeira (experiência de 1 ano comprovada em CTPS)

- Instalador de Condicionador de ar (experiência de 6 meses e CNH “AB”)



Para ser atendido, preferencialmente, faça seu cadastro pelo site: maisemprego.mte.gov.br.

Caso contrário, ao comparecer ao PAT, é preciso apresentar RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência atualizado, para a realização do cadastro.

Para os interessados já cadastrados, basta apresentar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).


PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador

Rua Vol. Otto Gomes Martins, nº 1.380 – Centro

Telefone: 3942-3714

Atendimento: 8h às 17h.


Fonte: Assessoria de Comunicação PMS

VAGAS DE EMPREGO SERTÃOZINHO

Estudante é impedida de fazer prova de CNH por causa do tamanho da saia em Sertãozinho, SP

Peça na altura dos joelhos usada por jovem evangélica foi considerada inadequada por examinador. Em nota, Detran-SP pediu desculpas e informou que ela poderá reagendar exame sem custos.

 Estudante é impedida de fazer prova de CNH por causa do tamanho da saia em Sertãozinho, SP

Uma estudante evangélica de 18 anos foi impedida de fazer a prova prática para obter a CNH em Sertãozinho (SP) por causa do comprimento da saia que usava. Segundo a jovem, a peça na altura dos joelhos foi considerada inadequada pelo presidente da banca. Indignada, ela registrou um boletim de ocorrência.

“Ele nem parou pra avaliar a situação, se era uma saia curta, indecente de verdade”, diz a estudante que prefere não se identificar.

A reportagem tentou ouvir o funcionário do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP), mas ele não quis gravar entrevista.

Em nota, o Detran pediu desculpas pelo ocorrido e informou que a candidata poderá reagendar o exame sem nenhum custo.

Sem prova por causa da roupa
O exame prático de direção estava marcado para esta quinta-feira (5). No local da prova, a jovem diz ter sido alertada por uma colega de que os examinadores poderiam implicar com o comprimento da saia.

“Eu falei com o mesário e ele disse que eu não poderia fazer alegando que ela era curta, que tinha que ser longa ou vir de calça.”

A estudante alega que não poderia usar calça por causa da religião e que escolheu um modelo condizente com as orientações recebidas na autoescola. Um manual do Detran orienta os candidatos sobre vestimentas para homens e mulheres na data dos exames.



De acordo com o advogado Otávio Belardi, o código especifica que o comprimento de shorts, bermudas e saias usados pelos candidatos esteja, no mínimo, na altura dos joelhos.

"Verificando-se que o candidato estaria com vestimenta adequada a saia abaixo do joelho, o correto seria permitir a prática da prova, independente de qualquer restrição, porque ela estava dentro das regras", afirma Belardi.

“Eu vim com uma saia mais comprida do que as que uso no dia a dia pra não ter esse problema. Mesmo assim, eu fui prejudicada”, afirma a estudante.

De acordo com a presidente da Associação das Autoescolas de Sertãozinho Rosana de Paula, o examinador ignorou os argumentos apresentados pelos instrutores de que a roupa usada pela candidata estava conforme a regra do Detran.

“Está claro que houve um abuso de autoridade, um abuso de poder. A gente tentou argumentar. Ele disse que estava acima do joelho. Eu disse 'não é possível que você está vendo a mesma saia que eu.”

Desculpas
Procurado, o Detran-SP informou, em nota, que entre as orientações sobre direitos e deveres dos cidadãos que realizam o exame prático para obter a CNH, estão as regras de vestimenta para homens e mulheres, definidas no Manual do Cidadão - Exame Prático de Direção. O documento, segundo o órgão, foi elaborado por colegiado integrado e pela sociedade civil.

O Detran-SP pediu desculpas à jovem e informou que ela poderá remarcar o exame sem ter que pagar por ele.

Moro determina prisão de Lula para cumprir pena no caso do triplex

Lula tem até as 17h de sexta-feira (6) para se apresentar voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba. Ex-presidente foi condenado em duas instâncias por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

 Moro determina prisão de Lula para cumprir pena no caso do triplex

O juiz federal Sérgio Moro determinou nesta quinta-feira (5) a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado em duas instâncias da Justiça no caso do triplex em Guarujá (SP).

Leia a íntegra da decisão de Moro
A pena definida pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) é de 12 anos e 1 mês de prisão, com início em regime fechado.

Lula tem até as 17h desta sexta-feira (6) para se apresentar voluntariamente à sede da Polícia Federal em Curitiba, determinou Moro. O juiz vetou o uso de algemas "em qualquer hipótese".

"Relativamente ao condenado e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concedo-lhe, em atenção à dignidade do cargo que ocupou, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até as 17:00 do dia 06/04/2018, quando deverá ser cumprido o mandado de prisão", diz o despacho.

A defesa tentou evitar a prisão de Lula com um habeas corpus preventivo no Supremo Tribunal Federal (STF), mas nesta quinta-feira (5) o pedido foi negado pelos ministros, por 6 votos a 5. A defesa queria que a pena só fosse cumprida após o trânsito em julgado do processo - ou seja, após encerradas todas as possibilidades de recurso nos tribunais superiores, o que foi rejeitado.

O G1 entrou em contato com a defesa do ex-presidente e aguarda retorno.

Lula tem até as 17h de sexta-feira (6) para se apresentar à PF em Curitiba

Lula é acusado de receber o triplex no litoral de SP como propina dissimulada da construtora para favorecer a empresa em contratos com a Petrobras. O ex-presidente nega as acusações e afirma ser inocente.

A defesa do petista ainda pode apresentar um último recurso ao TRF-4, que não tem, porém, o poder de reverter a condenação. O prazo de 12 dias para a apresentação desse recurso começou a contar no último dia 28 e termina em 10 de abril.

No despacho, Moro afirma que tais recursos são "patologia protelatória".

"Hipotéticos embargos de declaração de embargos de declaração constituem apenas uma patologia protelatória e que deveria ser eliminada do mundo jurídico", escreveu Moro.

"De qualquer modo, embargos de declaração não alteram julgados, com o que as condenações não são passíveis de alteração na segunda instância”, completou.

Esgotadas as chances de recurso no TRF-4, os advogados de Lula ainda podem recorrer contra a condenação no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.

Prisão
Os detalhes da apresentação de Lula à PF devem ser discutidos pela defesa com o delegado Maurício Valeixo, também Superintendente da PF no Paraná, determinou Moro.

Uma sala foi reservada para Lula na Superintendência da Polícia Federal.

"Esclareça-se que, em razão da dignidade do cargo ocupado, foi previamente preparada uma sala reservada, espécie de Sala de Estado Maior, na própria Superintência da Polícia Federal, para o início do cumprimento da pena, e na qual o ex-presidente ficará separado dos demais presos, sem qualquer risco para a integridade moral ou física", diz Moro no despacho.

No despacho, o magistrado ainda determinou a execução da pena de prisão contra os ex-executivos da OAS José Adelmário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro, e Agenor Franklin Magalhães Medeiros. Ambos já estão presos na carceragem da PF em Curitiba.


Candidatura
Confirmada a condenação e encerrados os recursos na segunda instância judicial, Lula fica inelegível pela Lei da Ficha Limpa.

Na esfera eleitoral, porém, a situação do ex-presidente será decidida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que deverá analisar seu eventual registro de candidatura.

Os partidos têm até o dia 15 de agosto para protocolar candidaturas. Já o TSE tem até o dia 17 de setembro para aceitar ou rejeitar as candidaturas.

O ex-presidente pode, ainda, fazer um pedido de liminar (decisão provisória) ao TSE ou a um tribunal superior que lhe permita disputar as eleições de 2018. A Lei da Ficha Limpa prevê a possibilidade de alguém continuar disputando um cargo público caso ainda existam recursos contra a condenação pendentes de decisão.

Vídeo mostra PM batendo no rosto de jovem em abordagem na Zona Sul de SP

Vítima procurou Corregedoria da PM, e policiais foram afastados.

 Vídeo mostra PM batendo no rosto de jovem em abordagem na Zona Sul de SP

Vídeos feitos por moradores de uma comunidade da Zona Sul de São Paulo mostram o momento em que um policial militar dá um tapa no rosto de um jovem durante abordagem em busca de suspeitos. As imagens foram gravadas na tarde do último domingo (1º) na Rua João Valera Gomes, região do Capão Redondo.

O ajudante de bar Caíque Aparecido dos Santos Siqueira, de 18 anos, procurou a Corregedoria da Polícia Militar (PM) para que ela identifique o agente que o agrediu e o puna por agressão e abuso de autoridade. A corporação informou, por meio de nota, que afastou os policiais envolvidos na ocorrência e apura o caso (leia a íntegra da nota ao final da reportagem).



INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS - BLOGON.COM.BR



O agressor e outros dois policiais estavam em uma viatura procurando dois homens que teriam atropelado, de motocicleta, uma criança na região. Os policiais, então, confundiram Caíque com um suspeito.

“Ele chegou perto de mim e falou: 'Por que que você estava na moto? Cadê a moto? ' Na hora que eu falei: ‘Que moto? Eu acabei de almoçar’, ele se sentiu ofendido e deu um tapa em mim. E falou que eu estava desacatando ele”, contou Caíque, que trabalha no bar do pai.
Durante as filmagens, é possível ver a mãe do jovem reclamar da truculência policial. “Você bateu na cara do meu filho. Não pode, não”, disse ela ao PM.



Pedido de desculpas
Caíque contou que estava na rua com amigos na tarde de domingo. Quando o carro da PM chegou, todos correram. Ele entrou em casa. Um policial que se identificou como tenente Coutinho o chamou para conversar na rua e o agrediu num muro.

“Depois de ele ver que não era eu, ele percebeu e falou que eu ia para a delegacia por desacato”, contou a vítima, que não foi levada pelos policiais após pressão dos moradores. “Foi o momento que meu pai chegou e começou a perguntar por que. O próprio parceiro dele viu que ele não estava certo, me chamou de canto e falou que eu não ia para a delegacia”.

“Isso foi covardia. Ele nunca levou um tapa na cara nem de mim e nem da mãe dele. Ele trabalha e estuda. Ele não estava na rua. Depois que deu o tapa, o tenente falou que confundiu e veio pedir desculpas para mim”, disse Carlos Aparecido Siqueira, pai de Caíque.
“No final de tudo ele veio pedir desculpas. Ele falou que tinha feito várias operações aqui e prendido muita gente por aqui’, comentou o rapaz. “Ele me falou 'me desculpa pelo erro porque eu achei que você fosse um cara que a gente tá procurando faz tempo que estava de moto e atropelou uma criança'”, disse Caíque.

Para Caíque, porém, o policial tem de ser punido para que não volte a agredir moradores da região. “Quero esperar o que a justiça vai fazer. Já fui à Corregedoria da PM e espero que ele pague pelo que fez.”

Procurada pelo G1 para comentar o assunto, a assessoria de imprensa da PM informou que os três policiais que estavam no momento da agressão foram afastados e o caso será apurado.

"A Polícia Militar esclarece que as imagens foram analisadas e os policiais envolvidos na ocorrência identificados. Eles foram afastados do serviço operacional até a conclusão do IPM instaurado. A Corregedoria acompanha o caso", informa a nota da PM.

Mulher é feita refém em ponto de ônibus da Avenida Paulista

Segundo a PM, mulher com a faca tem transtorno mental. Por volta das 12h55, mulher liberou refém.

 Mulher é feita refém em ponto de ônibus da Avenida Paulista

Uma mulher foi feita refém no início da tarde desta quinta-feira (5), na Avenida Paulista, no Centro da cidade de São Paulo. Outra mulher a ameaçava com uma faca.

Policiais Militares negociaram a libertação da vítima desde as 12h15 e, por volta das 12h58, a mulher jogou a faca e liberou a refém. Ela foi levada no carro da PM.

A PM fez um bloqueio em volta do ponto de ônibus para ajudar nas negociações, próximo à Alameda Joaquim Eugênio de Lima, perto do prédio da Petrobras. Um aglomerado de pessoas acompanhou a ocorrência.

Segundo a PM, a mulher com a faca tem transtornos mentais.



INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS - BLOGON.COM.BR






MULHER FEITA REFÉM NA AV PAULISTA

Manicure acha R$ 1 mil na rua e devolve para pedreiro em Serrana: ‘aprendi a ser honesta’

Cícero Barbosa dos Santos perdeu dinheiro reservado para pagar contas do mês após tirar celular do bolso. Mulher conta que chegou a pensar em gastar quantia, mas que consciência pesou.

 Manicure acha R$ 1 mil na rua e devolve para pedreiro em Serrana: ‘aprendi a ser honesta’

Ao chegar em casa em 23 de março, o pedreiro Cícero Barbosa dos Santos descobriu que havia perdido R$ 1 mil reservados para pagar as contas do mês. Ele bem que procurou pelas ruas por onde havia passado, em Serrana (SP), mas parecia tarde para tentar reaver a quantia.



INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS - BLOGON.COM.BR




Santos não contava, no entanto, que a manicure Maria Rosivânia da Silva, que havia passado pelo mesmo local horas depois, não só encontraria o dinheiro como também estaria disposta a devolver.

Foi uma questão de tempo até que, por meio de um apelo feito nas redes sociais, ela soubesse a quem pertencia o valor.

"É como o dizer do outro: você não tem nada na vida, só tem o nome, o nome é tudo. Foi o que meu pai e minha mãe me ensinaram. Então eu aprendi a ser honesta", conta Maria.
No final de março, Cícero havia trocado no banco o cheque de um cliente por R$ 1 mil em espécie e seguia de moto para casa quando resolveu tirar o celular do bolso para atender uma ligação de sua mulher sem perceber que as cédulas tinham saído junto com o aparelho.





Somente quando chegou em casa e procurou as notas no bolso se deu conta do que havia acontecido. "Enfiei a mão no bolso pra pegar o dinheiro e não tinha mais nada, aí eu peguei e voltei correndo desesperado, procurei, mas não tinha nem como perguntar às pessoas, porque se perguntasse, se tivesse achado a pessoa não ia falar", diz.

Mulher do pedreiro, Aliene Gomes Martins recorreu às redes sociais e expôs a situação, na esperança de que alguém pudesse ainda devolver o dinheiro.



O apelo chegou ao conhecimento de Maria Rosivânia, que havia passado pelo local e encontrado a quantia. A manicure conta que achou que o dinheiro fosse falso ao ver a quantidade de notas espalhadas no meio da rua. "Pra falar a verdade achei que fosse alguma pegadinha", diz.

Ela confessa que, sem saber como encontrar o verdadeiro dono, se sentiu com vontade de ficar com o dinheiro, mas a consciência pesou e ela não gastou a quantia.

"Na hora que você acha, acho que não só eu, todo mundo, pensaria em fazer alguma coisa com o dinheiro, gastar, sei lá. Aí depois vi que não era meu. Se aparecesse a pessoa eu entregaria", conta.

Quando viu na internet o relato sobre o pedreiro e sobre o local onde ele havia perdido os R$ 1 mil, ela não pensou duas vezes e entrou em contato com a mulher do verdadeiro dono da quantia. A primeira conversa foi feita pelo marido dela.





Ainda assim, Aliene conta que desconfiou do ato de honestidade. "Fiquei em dúvida. Será que é um curioso? Será que alguém achou? Quando eu liguei e ele falou: minha esposa achou mil reais, aí meu coração acelerou", diz.

Para Santos, a devolução do dinheiro não só representou a garantia de contas pagas no mês como também a deixou uma sensação de que, apesar de raros, atos de honestidade ainda são possíveis de serem praticados.

De tão feliz, a família decidiu recompensar Maria Rosivânia com R$ 200 para ela compras os tênis que tanto queria. "Muita gente não devolve. Acho que de cada mil pode ter um, dois [que devolveriam], é meio difícil", diz.



SERRANA

Acidentes envolvendo caminhões deixam 2 mortos e 1 ferido na Rodovia Anhanguera na região de Ribeirão Preto

Em Cravinhos (SP), caminhoneiro morreu após veículo bater na traseira de outro. Já em Orlândia (SP), carreta atravessou o canteiro central e caiu sobre carro, matando motorista na hora.

 Acidentes envolvendo caminhões deixam 2 mortos e 1 ferido na Rodovia Anhanguera na região de Ribeirão Preto

Dois acidentes deixaram dois mortos e um ferido na Rodovia Anhanguera (SP-330), próximo a Ribeirão Preto (SP), entre a madrugada e a manhã desta quinta-feira (5). O trecho no quilômetro 362,25 segue interditado e o trânsito está sendo desviado para o acostamento.

Segundo a Polícia Rodoviária, a primeira colisão ocorreu às 3h25, no quilômetro 289, em Cravinhos (SP). Um caminhão com placas de Bauru (SP) bateu na traseira de outro. O motorista ficou preso nas ferragens, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos.



INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS - BLOGON.COM.BR




O caminhoneiro que estava no veículo atingido não se feriu. Quatro viaturas dos bombeiros foram deslocadas ao local. Um investigador da Polícia Civil e um perito da Polícia Científica também estiveram na rodovia para apurar as causas da batida.

Por volta de 6h, outro acidente envolvendo um caminhão e um carro foi registrado próximo ao quilômetro 362,25 da Anhanguera, em Orlândia (SP). O condutor do carro morreu no local, antes mesmo de ser socorrido.

A Polícia Rodoviária informou que o caminhão carregado com peças de ferro seguia no sentido capital-interior, atravessou o canteiro central e caiu em um barranco, atingindo o carro na pista contrária. As causas da colisão não foram esclarecidas.





A frente do automóvel, que tem placas de Franca (SP), ficou destruída. O corpo do motorista foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). O caminhoneiro sofreu ferimentos leves e foi levado pelo Corpo de Bombeiros a um hospital em Orlândia.

Equipes da Polícia Rodoviária e da concessionária Autovias orientam os motoristas. A pista no sentido interior-capital segue interditada porque ainda há destroços no local. O trânsito está sendo desviado pelo acostamento e há lentidão.



RIBEIRÃO PRETO

Menina de 4 anos sobrevive após carro passar em cima da cabeça dela em Sertãozinho, SP

Criança e a irmã, de 16 anos, foram atropeladas enquanto seguiam na contramão de rua no Jardim Campo Alegre. Ela teve um corte e foi encaminhada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).

 Menina de 4 anos sobrevive após carro passar em cima da cabeça dela em Sertãozinho, SP

Uma menina de 4 anos e a irmã dela, de 16, foram atropeladas por um carro nesta quarta-feira (4) no bairro Jardim Campo Alegre, em Sertãozinho (SP). Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo atingiu a cabeça da criança. Apesar do susto, ela teve ferimentos leves.

Os bombeiros informaram que as irmãs seguiam em uma bicicleta – a menor estava no cano - na contramão da Rua Eugênio Mariano Rossin, quando foram atingidas pelo carro.

Segundo o soldado Lucas Coral Mendes, do Corpo de Bombeiros, ao sair com o carro que estava estacionado, o motorista olhou apenas para o retrovisor do veículo e não viu as vítimas, que estavam na contramão.

O carro passou por cima da cabeça da menina de 4 anos, que teve um corte profundo e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

A irmã mais velha caiu e teve ferimentos leves. O motorista prestou socorro às vítimas.

Vídeo mostra assaltante matando funcionário em mercado no ABC

Gravação mostra instante em que um dos bandidos tenta arrancar cordão do pescoço da vítima e atira. Dupla fugiu após crime em São Bernardo do Campo.

 Vídeo mostra assaltante matando funcionário em mercado no ABC

Câmera de segurança de um mercado em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, gravou o momento em que um assaltante armado atira e mata um funcionário dentro do estabelecimento comercial. O caso ocorreu às 19h20 de terça-feira (3), quando o bandido e um comparsa, também armado, decidiram roubar o mercado, na Vila Jerusalém.

No vídeo gravado dentro do mercado, e que circula nas redes sociais, é possível ver um dos criminosos revistando a vítima e tantando arrancar uma corrente de seu pescoço. Em seguida ocorre o disparo. Segundo a polícia, a vítima é Clayton Alves de Araújo, de 30 anos.



INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS - BLOGON.COM.BR




O caso foi registrado no 3º Distrito Policial (DP). Até a publicação desta reportagem a investigação ainda não havia conseguido identificar os bandidos ou prendê-los. Eles conseguiram roubar o caixa.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a polícia vai analisar as câmeras do mercado para tentar localizar os criminosos.

Menino negro sofre racismo em parquinho na Espanha e vídeo revolta a internet

Imagens foram feitas em Bilbao e provocaram comentários indignados nas redes sociais

 Menino negro sofre racismo em parquinho na Espanha e vídeo revolta a internet

O vídeo de um menino negro sofrendo bullying de outras crianças em um parquinho em Bilbao, na Espanha, tem gerado revolta nas redes sociais. As imagens foram compartilhadas na última sexta (29) pelo espanhol Mario Whyte Caletrio, que escreveu na legenda: “Todos os negros espanhóis já sofremos esse tipo de coisa alguma vez”.



INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS - BLOGON.COM.BR




No início da gravação, o menino chega ao parquinho acompanhado da mãe e é impedido de brincar em um escorregador por crianças que formam uma barreira no topo do brinquedo e não lhe dão passagem. Quando ele se aproxima, elas lhe dão empurrões de leve na cabeça.



Percebendo a situação, a mãe leva o menino a um outro brinquedo desocupado. Porém, duas meninas o seguem e começam a dar empurrões na cabeça do pequeno, o que faz com que mãe e filho se retirem do parque. O post de Caletrio foi compartilhado mais de 234 mil vezes.

Frente a imagens tão tristes, vale lembrar de como é importante que os pais estimulem seus filhos a respeitarem as diferenças e valorizarem a diversidade. Tudo começa pelo exemplo. Quando a noção de igualdade e respeito está clara para o adulto, isso é passado naturalmente para a criança: ela absorve e incorpora os exemplos que vêm de casa. Se o que ela observa é o respeito para com todo ser humano, irá reproduzir isso.

MENINO NEGRO SOFRE RECISMO EM PARQUINHO

LULA Pode ser Preso Hoje ?? VEJA !

Ex-presidente foi condenado a 12 anos de prisão pelo TRF-4. Ministros poderão deixar presidente recorrer de condenação em liberdade ou permitir a prisão após a segunda instância.

 LULA Pode ser Preso Hoje ?? VEJA !

O julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quarta-feira (4) pelo Supremo Tribunal Federal (STF) definirá se e quando ele poderá ser preso por causa da condenação por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex em Guarujá (SP).

O ex-presidente já teve a condenação confirmada em segunda instância – no caso, pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre.



INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS - BLOGON.COM.BR




A defesa dele recorreu ao STF por meio de um habeas corpus preventivo para evitar a prisão e o início do cumprimento da 12 anos e 1 mês de prisão. Os advogados argumentam que a Constituição só prevê a execução da pena após esgotados os recursos em todas as instâncias da Justiça.



No julgamento, os 11 ministros da Corte definirão se Lula pode começar a cumprir a pena após o fim da tramitação do processo na segunda instância ou se pode recorrer em liberdade por mais tempo.

Se a maioria dos ministros aceitar o habeas corpus e evitar a prisão de Lula, há três possibilidades:

Permitir que Lula recorra da condenação em liberdade até o chamado “trânsito em julgado” do processo, ou seja, até o esgotamento de todos os recursos possíveis no Judiciário, contando a terceira instância (no caso, o Superior Tribunal de Justiça) e a quarta instância (o próprio STF), como pede a defesa;
Deixar que ele recorra em liberdade até a decisão final sobre a condenação em terceira instância (no STJ);
Permitir que ele fique livre até uma decisão definitiva do STF, que valha para qualquer cidadão, sobre a possibilidade de se iniciar a pena após condenação em 2º instância - a presidente da Corte, Cármen Lúcia, já disse que não há previsão de que o Supremo analise novamente esse assunto.
Se, por outro lado, a maioria negar o pedido de Lula e permitir a prisão após a condenação da segunda instância, a execução da pena ainda dependerá de mais alguns passos no TRF-4.



Embora o TRF-4 já tenha negado, no último dia 26, um recurso ao próprio tribunal contra a condenação, chamado embargos de declaração, Lula não foi preso por força de um salvo-conduto concedido pelo STF antes, no dia 22, quando começou o julgamento do habeas corpus na Corte.

Agora, a defesa já manifestou intenção de apresentar um segundo recurso ao TRF-4 e tem até o dia 10 de abril para protocolá-lo.

Segundo a assessoria do tribunal, só após a rejeição dessa nova apelação pela Oitava Turma do TRF-4, mesmo colegiado que julgou o processo, será considerada esgotada a jurisdição de segunda instância.

Se isso acontecer e se o STF permitir a execução da pena, o TRF-4 enviará um ofício ao juiz federal Sergio Moro, que condenou Lula na primeira instância da Justiça Federal, comunicando a decisão. Nesse caso, caberá a ele mandar a Polícia Federal prender o ex-presidente.

LULALULA PRESO ? EX PRESIDENTE LULA